domingo, 25 de junho de 2017

Nova Cruz e seus talentos


     Elisângela Teixeira Rodrigues, nasceu e cresceu em Nova Cruz/RN. Estudou o Ensino Fundamental no Colégio Nossa Senhora do Carmo, e cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Rosa Pignataro. 
          Começou a trabalhar na Prefeitura de Nova Cruz em 1989, no sitio Catolé, na Escola Municipal Mário Manso, mesma escola onde aprendeu a pegar no lápis, e a rabiscar seus primeiros traços.Por causa dos estudos, deixou zona rural, e passou a trabalhar na cidade na Escola Municipal Deputado Marcio Marinho, tendo passado por algumas outras repartições nas quais ganhou conhecimentos vastos. atuou também como professora no Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde foi aluna, e deu a sua valiosa colaboração no Colégio Rogério de Souza Alves. A mesma também é professora concursada da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte.
          No ano de 1993 foi aprovada no Vestibular para o curso de Letras na Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, onde não chegou a se matricular, ainda no ano de 1993 deu inicio aos estudos no curso de Letras, Campus Avançado de Nova Cruz-NESA/Núcleo de Ensino Superior do Agreste, tendo concluído na UFRN em Natal.
          Em 2006 participou da Seleção ao Curso de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal Fluminense-UFF, para obtenção do Grau de Mestres, na área de Concentração: Estudos da Literatura. Subárea: Literatura Brasileira e Teorias da Literatura, sob a orientação do Professor Dr. José Luís Jobim de Salles Fonseca, tendo sido constituída como banca examinadora os professores, Drª Maria Cristina Cardoso Ribas da PUC/RJ e Dr. Roberto Acízelo de Souza da UFF-Niterói. Atualmente cursa Doutorado em Literatura Comparada na UFF.
          Apaixonada pela leitura e pelas escritas, começou a escrever suas idéias no Recanto das Letras e resumos de obras que acabam sendo suas leituras cotidianas. Assim como tantas outras, sente-se uma pessoa simples, alguém que acredita na vida como instante que passa, mas que pode ser momento que eterniza o que há de mais belo: o sentimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário