sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Metalúrgicos de todo Brasil aprovam agenda de lutas contra reformas


 
 


Os sindicalistas decidiram realizar, em 14 de setembro, o “Dia Nacional de Luta, Mobilizações e Greves”. Entre os dias 28 e 31 de agosto, haverá mobilizações da categoria em todo o país como forma de esquenta da manifestação nacional unitária.

Miguel Torres, presidente do Sindicato de São Paulo e da Confederação da categoria (CNTM), disse à Agência Sindical que a situação exige que os sindicalistas “se empenhem cada vez mais para conhecer essa nova lei trabalhista”. 

“O momento pelo qual o país está passando serve de lição para que possamos ampliar a luta. Não podemos ficar só nas nossas categorias. Temos que fazer uma luta de classes”, afirma.

Mobilização

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, destaca que a agenda de manifestações vai mostrar o poder de mobilização da categoria. “Os metalúrgicos sempre foram vanguarda nas lutas. Hoje, diante desses ataques do governo, não pode ser diferente. Estamos unidos e vamos fazer de tudo para derrubar essa reforma, que é nociva ao trabalhador”, enfatiza o dirigente.

Marcos Verlaine, assessor parlamentar do Diap, participou do encontro e defendeu o reforço da comunicação com a base. “Os sindicatos e sindicalistas estão sofrendo um ataque brutal. É necessário que a comunicação com os trabalhadores seja precisa e esclarecedora”, frisa. 

Os dirigentes voltam a se encontrar dia 22 de agosto, para finalizar o informativo que será distribuído aos trabalhadores e definir como serão as ações do esquenta.


Fonte: Agência Sindical


Nenhum comentário:

Postar um comentário