terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CANDIDATURA DE LULA PERTENCE AO POVO BRASILEIRO, DIZ GLEISI


       Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann se manifestou sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação do juiz Sérgio Moro. 
A dirigente do PT destaca que Lula é o maior líder político do Brasil e que sua candidatura a presidente pertence ao povo brasileiro. "O processo contra Lula tem sido marcado por várias exceções ao estado de direito: a condução coercitiva, o vazamento de telefonemas com presidente Dilma, a condenação sem provas. Ao marcar o julgamento em prazos tão curtos, o TRF-4 age de forma no mínimo excepcional", diz. 
Gleisi voltou a afirmar que  Lula é inocente da condenação do juiz Sérgio Moro. "Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4", afirma. 
"Os golpistas e seus aliados investem em saídas artificiais e antidemocráticas para impedir a volta de Lula ao governo. Se têm a expectativa ver Lula inelegível a partir do julgamento da apelação, enganam-se. Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dera após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto", acrescenta a senadora.
Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário