quarta-feira, 14 de março de 2018

Após 15 dias sem atendimento por causa de greve, clientes lotam bancos no RN

Na Grande Natal, filas se formaram do lado de fora de agência. Paralisação dos vigilantes foi encerrada após acordo firmado nesta terça (13).


Após 15 dias fechada por causa de greve de vigilantes, agência bancária ficou superlotada na manhã desta quarta-feira (14) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Após 15 dias fechada por causa de greve de vigilantes, agência bancária ficou superlotada na manhã desta quarta-feira (14) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Agências bancárias de Natal lotaram durante a manhã desta quarta-feira (14), quando os bancos voltaram a funcionar. Os serviços estavam suspensos há duas semanas, por causa da greve dos vigilantes de empresas privadas do estado, que prestam serviço também nesses estabelecimentos.
Na agência do Bradesco na avenida Tomaz Landim, que fica no limite entre a capital e São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, foi preciso fazer uma fila do lado de fora da agência, que já não comportava a quantidade de pessoas que procuraram os serviços bancários.
Após uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho, nesta terça-feira (13), os vigilantes e as empresas reolveram cláusulas que causavam atriro nas negociações da convenção coletiva, com a decisão de acabar a greve imediatamente.
Uma nova rodada para finalização da Convenção Coletiva de Trabalho ainda deve acontecer na próxima sexta-feira (16).
Durante a paralisação, os vigilantes exigiam aumento salarial de 3% acima da inflação, que não houvesse redução de direitos como auxílio alimentação, descanso semanal remunerado e diminuição do salário dos que trabalham no regime de trabalho de 12 horas com folga de 36 horas.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário